Sábado 17 de Novembro de 2018
Inicio / Horta Solidária

Horta Solidária

EDPfund_ss_poli_ar_cmyk-1

O projecto de Horta Solidária é uma parceria estabelecida entre o Centro Paroquial de Martim Longo e a Fundação EDP, através de uma candidatura ao programa EDP Solidária – Inclusão Social 2015, denominada “Cultivar Sorrisos”.

Este projecto, que se encontra em fase de implementação, é algo inexistente no concelho de Alcoutim, contará com duas vertentes: uma horta de subsistência com o objectivo de tornar o Centro numa instituição auto-suficiente, ao nível de produtos hortícolas, por forma a reduzir os custos. Será uma forma de integrar os nossos utentes, dando-lhes a oportunidade de relembrarem o seu dia-a-dia, contribuindo para a sua auto-estima, melhor socialização, e fomentar sentimentos de pertença e utilidade.

A segunda vertente pretende ser uma horta de demonstração, aberta à comunidade, criando ateliês de demonstração de várias técnicas agrícolas. Tem por objectivo a interacção entre gerações, fomentando o contacto entre os utentes do Centro Paroquial, os alunos do agrupamento de escolas de Alcoutim, e as crianças que frequentem o infantário de Martim Longo, criando actividades impulsionadoras de um envelhecimento activo e inter geracional, promovendo a troca de experiências e de saberes.